Cartão Vermelho
Você tem visto aquele cara que sugeriu um chute na bunda do brasileiro por não atendermos, imediatamente, todas as exigências da FIFA, a entidade maior do futebol mundial? Parece que após dar aquela resposta tradicional: - “O que ele disse não tem nada a ver com o povo brasileiro,” a FIFA escondeu o tal. Não ouvi um só pronunciamento a respeito. Que jogo é esse? Já começou a copa e a gente só vai saber o que se passa quando terminar o último jogo, lá, naquele que já foi o maior estádio de futebol do mundo?
O Sr. Ricardo Teixeira maior cartola do futebol brasileiro, após o acontecido, perdeu a presidência da CBS. Há um bom tempo vem sendo divulgado na mídia, o envolvimento deste cartola em atividades nem um pouco compatíveis com a sua ex-função. O que esse fato tem haver com as declarações do chutador de bundas, ainda não deu pra entender.
Muito estranho esse negócio de, a FIFA, chegar e promover um evento desta grandeza; com o controle da renda, da publicidade e com um “Regulamento da Copa”, que se apropria de nossas leis, de todo um público e de todas as regras possíveis para captar, o Máximo.
Tudo bem que o futebol é para nós: o máximo. Cinto o cheiro da minha primeira bola de futebol, até hoje. Mas, mudar a nossa legislação para agradar a uma instituição para que ela possa lucrar mais, mesmo se tratando de futebol; Vejo, como uma submissão, que compromete a relação entre governos e FIFA.
Pensando neste negócio de FIFA, copa do mundo (negócio igual, nem na China!), fiquei pensando: “Se nós brasileiros pensarmos que podemos ir até o Vaticano e realizar lá, uma festa de louvor a Nossa Senhora Aparecida, nossa querida padroeira, com direito a trabalhos, sambão, cachaça, escrever o nome nas paredes da Capela Sistina, da uma mijadinha nas colunas e, certamente o mais polêmico, manter todo o controle sobre o faturamento das barraquinhas! Será que vai dá?
OBS: Nós aprovamos a estrutura do Vaticano. Não será preciso nem uma obra faraônica. Nem mesmo uma pequena reforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário