Estranho ver o PMDB discutir, em reunião, sobre quem vai ser o candidato nas próximas eleições, como aconteceu outro dia, na Asprocon. O diretório municipal do partido, em sua pré - convenção realizada em maio, já havia votado e declarado o nome de seu candidato a prefeito.
Estamos vendo vários nomes atuando no PMDB. Adversários ferrenhos nas ultimas eleições, hoje assumindo o comando das decisões sobre o rumo que o partido irá percorrer. É certo, que não é difícil gostar do Miriam, como não é difícil gostar de Natinho. São pessoas boas. Mas esse interesse altamente manifestado de hora pra outra, e com tanto poder, que chega a ofuscar o diretório, a presidência e o próprio candidato! É de se estranhar.
Uma campanha política necessita de verbas, mas é preciso saber garantir o nosso processo de evolução para uma prefeitura limpa, transparente e longe de qualquer risco.
Mais em baixo, em frente a casa de Cristina, Miriam dizia-me sobre as dificuldades de haver uma união entre o PDT e o PMDB. Disse que a proposta de Cristina, feita ao PMDB foi legitima e se o PMDB aceitasse, ela ficaria feliz. Caso rejeitasse... - que o PDT iria cumprir o calendário eleitoral normalmente, apresentando o seu nome como candidata a prefeita, juntamente com o nome do vice, que vem de um partido aliado, e os nomes dos candidatos às cadeiras na câmara.
A CONVENÇÃO do PDT está marcada para o dia 17 de junho de 2012, na Câmara Municipal de Vereadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário