Nigel Amon - Cubisme Africain

Nigel Amon   -   Cubisme Africain

26 de out. de 2015

CANADENSES PREOCUPADOS COM MATANÇA DE ANIMAIS.

Os canadenses comem menos carne, dando uma mordida para fora das margens da indústria de alimentos.



Por ERIC ATKINS, The Globe and Mail - terça-feira, 15 de setembro, 2015 17:47 EDT

Os canadenses estão perdendo o gosto por carne, uma mudança impulsionado pelo envelhecimento da população e da imigração que é esperado para beliscar lucros em fabricantes de alimentos do Canadá.

O consumo anual per capita de carne diminuiu desde 1999, liderada por uma queda de 31 por cento na carne de porco e uma redução no sector da carne de 19 por cento, embora o rendimento disponível aumentou de forma constante durante o mesmo período. Enquanto isso, o consumo de carne de frango subiram mais de 11 por cento, diz Statistics Canada.

A mudança é causada por fatores de curto prazo, que incluem aumentos de preços e as recessões econômicas, bem como o número crescente de pessoas cuja religião proíbe ou restringe o consumo de carne, e diners envelhecimento renunciar a carne vermelha por motivos de saúde, disse Michael Burt, um economista com o Conference Board of Canada.

A indústria de alimentos é o maior sector de produção do Canadá pelo número de postos de trabalho, empregando 260.000 pessoas - metade das pessoas em Ontário. 

Nenhum comentário: