Nigel Amon - Cubisme Africain

Nigel Amon   -   Cubisme Africain

21 de mai. de 2018

Uma linda foto.

Ao foliar jornais, revistas, algumas páginas na internet e mesmo ao assistir jornais na teve ou na própria rede, procuro primeiro focar no conteúdo da matéria, mas o incentivo à leitura ou a atenção no assunto vai ter muito haver com a foto, o vídeo...  Acho a ilustração um fascínio. Algumas fotos chegam a tirar o folego. Algumas dispensam palavras. Uma hora é a beleza da paisagem. Outra hora, o que fascina são as sombras, momento único ali captado pelo olho magico do fotógrafo. Como é linda uma fotografia com cores bem definidas. Você se transporta.  Gosto muito de fotografias e ando por aí fotografando. Quero postar fotos assim, lindas, como esta que encontrei na rede. Em preto e branco, um momento histórico para o turismo brasileiro.

Brigitte Bardot em Búzios


















Brigitte Bardot

  O grande símbolo sexual dos anos 1950 e 60 desembarcou pela primeira vez em Búzios em 13 de janeiro de 1964, tornando a praia fluminense conhecida internacionalmente. Brigitte chegou a Búzios acompanhada do noivo, que vivia no Rio de Janeiro. Em busca de sossego na cidade da Região dos Lagos. Durante quatro meses, Brigitte Bardot passeou pelo local e viveu como se fosse uma nativa Buziana. A partir daí, a presença do maior ícone de popularidade dos anos 60 atraiu o olhar da imprensa nacional e internacional para o pequeno vilarejo, que acompanhou o seu dia a dia na península. A partir daí, a história do balneário passou a ser contada por cadernos de moda, veículos de imprensa pelo mundo, que destacava o local como o refúgio de BB, como Brigitte passou a ser conhecida. Segundo os moradores, Búzios tem sua história dividida em antes e depois da visita da mais cobiçada atriz do cinema Francês.
Olhe a foto, observe bem a composição e veja o que chamou a atenção do mundo para a praia baiana que se tornou o mais famoso balneário da Brasil. Deixe de lado se puder, a loira ‘nativa Buziana’ com seus gestos e beleza francesa e observe os três meninos. Um coçando o cu. O outro chupando o dedo e um terceiro coçando o pinto. É simplesmente genial. Tudo acontecendo entre baianas vestidas de branco, pescadores, porcos fuçando na areia em busca de uma sobrinha.  Para se consagrar completamente, um sucesso total, Brigitte aparece caminhando descalça por uma areia suja, como se ali não tivesse estrume de borco.    Um verdadeiro paraiso.

Nenhum comentário: