Nigel Amon - Cubisme Africain

Nigel Amon   -   Cubisme Africain

17 de jul. de 2018

ELEIÇÕES 2018 - "Resumo de Jornais"


>>>>Sejamos radicais<<<<   ( AMANHÃ ELE DESMENTE )
                                              
"Se for o caso, devemos nos unir ainda no
primeiro turno para evitar que o povo tenha
de escolher entre o ruim e o menos pior"
F H C

O sociólogo presidente, PSDB criou o mensalão, corrompeu parlamentares, forjou conhecimento, se aliou ao Roberto Marinho, comprou reeleição...

A 'Nova Republica' nos trouxe grandes hipócritas. Espertalhões do MDB, PT e 'filhotes da ditadura', aproveitando a fragilidade pós 'período de ferro', ludibriaram o povo brasileiro levando a esperança para UM tribunal inquisitório.   

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO MONTADO EM SUA BURRA ELITE, APÓS DERRUBAR O GOVERNO DO PT E ENTREGAR O PRÉ-SAL AO CAPITAL INTERNACIONAL COM O APOIO DOS EUA,  ANDA PREOCUPADO COM A VISÍVEL POSSIBILIDADE  DE TER PROMOVIDO UM HISTÓRICO 'TIRO PELA CULATRA'. ELEGER ALCKMIN, MESMO QUE CUSTE AS CHANCES DO BRASIL NOS PRÓXIMOS ANOS,  TORNOU-SE UMA OBSESSÃO.

 'VIDA OU MORTE'  

NO BRASIL TEMOS UM SISTEMA ELEITORAL COM DOIS TURNOS. 28 PARTIDOS POLÍTICOS ESTÃO REPRESENTADOS NO CONCRESÇO NACIONAL. A MAIORIA, MESMO NÃO REPRESENTANDO NINGUÉM,  AGEM COMO MOEDA DE NEGOCIAÇÃO PARA O TEMPO DE TELEVISÃO E OUTRAS TRAMOIAS NO SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO. SEGUNDO TURNO QUE DÁ AO ELEITOR BRASILEIRO A OBRIGAÇÃO DE VOTAR NO MENOS PIOR. 

DAQUI A POUCO, NÃO SEI SE ANTES OU DEPOIS DAS ELEIÇÕES, CERTAMENTE, MENTES BRILHANTES SE APRESENTARAM A SOCIEDADE REEDITANDO UM VELHO DEBATE:  "PARLAMENTARISMO; PRESIDENCIALISMO;  MONARQUIA...


Fernando Henrique Cardoso montado em sua burra elite, após derrubar o governo do PT e entregar o Pré-sal ao capital internacional com o apoio dos EUA, anda preocupado com a visível possibilidade de ter promovido um histórico 'tiro pela culatra'. Eleger Alckmin, mesmo que custe as chances do brasil nos próximos anos, tornou-se uma obsessão.

'VIDA OU MORTE'

No Brasil temos um sistema eleitoral com dois turnos. 28 partidos políticos estão representados no congresso nacional. A maioria, mesmo não representando ninguém, agem como  moeda de negociação para o tempo de televisão e outras tramoias no segundo turno.

Daqui a pouco, não sei se antes ou depois das eleições, certamente, mentes brilhantes se apresentaram a sociedade reeditando um velho debate:  "parlamentarismo; presidencialismo; monarquia...

Nenhum comentário: