Nigel Amon - Cubisme Africain

Nigel Amon   -   Cubisme Africain

4 de fev. de 2019

O Festival da Primavera da Índia



Holi

Um festival baseado nos fundamentos da solenidade, ainda identificado como o mais livre e animado dentre todos os festivais do mundo; onde as pessoas perdem suas inibições e aprendem as verdadeiras cores da humanidade enquanto se entregam a ela. Holi - o festival das cores - é, sem dúvida, o festival mais divertido da
nossa cultura. Uma ocasião que traz alegria e alegria sem adultera-ção, diversão e diversão, música e dança e, claro, muitas CORES!


Também conhecido como Holikotsav, é um festival extremamente popular, observado em todo o país. É especialmente marcado pela alegria não misturada e é comum a todos os setores da sociedade. Holi é também uma época em que as restrições sociais são relaxadas, quando os empregadores se agrupam com subordinados e quando pessoas de diferentes classes socioeconômicas se misturam. Isso é notável para uma sociedade que supostamente vive sob a sombra do sistema de castas. Doces, flores e pacotes de cores são presentes comuns.

O Festival da Primavera da Índia, Holi - é o festival do triunfo do bem sobre o mal, o tema universal de todas as lendas pauranik indianas. O festival é comemorado no dia da lua cheia de Phalgun (março ou abril) de acordo com o calendário hindu, embora se
estenda por uma semana no norte da Índia e por seis dias em Manipur. Foi concebido para acolher a primavera e ganhar as bênçãos de Deus para a boa colheita e fertilidade da terra. O festival encontra suas origens de volta a Satyug; os tempos de Bhakt Prahlad, que era um devoto seguidor de Bhagwan Vishnu. Mas com o tempo, o festival é mais afiliado para significar o amor imortal de Krishn e Radha, motivo de sua assinatura exuberância que vemos hoje.




Nenhum comentário: