Nigel Amon - Cubisme Africain

Nigel Amon   -   Cubisme Africain

2 de jan. de 2020


“espiritualidade e natureza” 
do Brasil para Buenos Aires









Como estar na Floresta Amazônica, com sua natureza 
exuberante habitada por povos indígenas que dominam 
os mistérios do mundo espiritual, e 
ao mesmo tempo 
no coração de uma grande urbe?


Este, entre outros questionamentos, podem ser respondidos até 
o dia 16 de fevereiro na mostra chamada 
Soplo (Sopro) de Ernesto Neto.


A exposição do artista plástico brasileiro reúne esculturas realizadas com tecidos, como meias de nylon e redes de crochê, além de tambores, folhas, tramas e alguns de seus desenhos.
A mostra retrospectiva do artista plástico Ernesto Neto, reconhecido internacionalmente, convida o público do Museu de Arte Latino-americana de Buenos Aires (Malba) para participar de um universo amazônico místico e sensorial. E todos os caminhos parecem convergir para um ponto central, que é a obra chamada Copulônia. Esta obra, como explicou o artista, propõe o encontro entre o masculino - pólvora - e o feminino - meias de nylon -, que dão formas que ora se parecem a seios e ora a testículos, em uma simbiose precisa entre os opostos complementares. (continua) 

oio oio oio oio oio oio oio oio oio oio oio oio 

Ernesto Neto, Metamorfose.
 Foto: Divulgação.
A partir de uma compreensão singular da herança neoconcreta, Ernesto Neto (Rio de Janeiro, 1964), desdobra suas esculturas iniciais – elaboradas com materiais como meias de poliamida, esferas de isopor e especiarias – em grandes instalações imersivas, que propõem ao espectador um espaço de convívio, pausa e tomada de consciência.

leia mais:
=images&Fartishockrevista.-ernesto-neto-pinacoteca





Nenhum comentário: