Nigel Amon - Cubisme Africain

Nigel Amon   -   Cubisme Africain

12 de mai. de 2020

Almas não morrem.





Ainda não ouvi sobre uma empresa doar dinheiro para salvar uma outra empresa em uma crise financeira no Brasil. Sempre é o governo que disponibiliza bilhões dos cofres púbicos para este fim. Isto é, para que empresas não cheguem ao fim.

Na contramão desta esperteza, vendo que o governo não disponibiliza os recursos necessários para que vidas não cheguem ao fim, brasileiros pobres, em todas as crises e tragédias e que abrem mão de parte do pouco que têm e ajudam outras pessoas. Isto é, para que irmãos não caminhe de barriga vazia para o túmulo.

Três perguntas

 - Não caberia às empresas privadas, livres e absurdamente lucrativas como são, arcar com a recuperação do mercado frente a ocasionais crises econômicas? Aos governos, arrecadadores cruéis como são, não caberia dar um suporte integral ao povo, sobre tudo àquela grande parcela que vive na extrema pobreza?

 - O que é liberalismo, livre iniciativa, se o governo é que cobre os ônus de todos os momentos negativos do mercado?

 - Não é todo o dinheiro, púbico e privado, oriundos das atividades do trabalho da população?  Por que os lucros são privados e o resultado de impostos são também para salva empresas e não exclusivos para evitar que trabalhadores caminhem prematuramente de barrigas vazias para o túmulo?

Nenhum comentário: