Nozes, frutas e legumes silvestres salvaram os acaenses das epidemias da Guerra de Troia
Como o sábio general Palamidis mudou a
dieta de seus soldados para
ganhar imunidade
O primeiro caso registrado de tratamento preventivo através de dois métodos básicos de fisioterapia, dieta com homofagia e exercício, ocorre durante a Guerra de Troia.
O sábio herói e general dos Acaus Palamidis, Nafpliovs, devido à praga que se aproximava de seu acampamento, mudou a dieta de seus soldados, resultando em um estado de imunidade: mais do que isso ”(parágrafo 708).
A certa altura, ele percebeu que uma epidemia de peste se aproximava da costa da Ásia Menor: "Ele disse a Odisseu:
![]() |
Palamidis na frente de Agamenon , pintura de Rembrandt, 1626 |
'Nós, gregos, devemos cuidar de nós mesmos, porque aqueles que pretendem ser protegidos contra epidemias devem comer levemente e se exercitar diariamente". É claro que não tenho remédio, mas com a sabedoria que aprendi, tudo é entendido. ”
Com isso, ele parou de comprar carne e disse-lhes para não usarem comida militar. Ele se certificou de que seus soldados comessem nozes, frutas e legumes silvestres, e todos obedecessem, porque o que Palamidis disse era considerado uma dádiva de Deus e com o poder do oráculo.
De fato, a epidemia que ele previu apareceu primeiro nas cidades do Hellespont, como eles dizem, e depois se espalhou para Ilion. No entanto, ele não insultou quase nenhum dos gregos, mesmo tendo o acampamento em uma área infectada ". (Philostratos, "Heroico", par. 712.)
Vemos aqui os dois princípios básicos da Fisioterapia, a prevenção da epidemia de infecção e o estado de imunidade através da dieta com alimentos "vivos" crus, sempre em combinação com o exercício diário. A homofagia e o exercício são dois métodos naturais básicos de prevenção da fisioterapia.
As informações contidas são meramente informativas e não podem substituir a opinião do seu médico ou visitar outro profissional de saúde. Se você decidir fazer dieta, pergunte ao seu médico.
Sempre use ervas sob a supervisão de um especialista e nunca por conta própria. Não use ervas durante a gravidez, em combinação com outros medicamentos e até suplementos sem a opinião de um médico. Remédios naturais e ervas não substituem os cuidados médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário