Nigel Amon - Cubisme Africain

Nigel Amon   -   Cubisme Africain

29 de ago. de 2021

Algo para manter em mente

 


“O problema com as citações da Internet é que muitas delas não são genuínas.”

 - Abraham Lincoln


http://patrickmadrid.blogspot.com

Poesia lírica da Grécia, por Safo de Lesbos, foi ela, talvez, a primeira poetisa no mundo ocidental. A obra abaixo refere-se a reprodução da imagem de Safo. Cópia romana de um original grego datado do século V a.C.

 

Uma das coisas que realmente acredito,
que é uma verdade! 
Quem é belo é belo aos olhos — e basta. 
Mas quem é bom é subitamente belo



http://umpoemadecah.blogspot.com

27 de ago. de 2021

Um canto só.




Foi construindo um pouquinho em cada dia que cheguei aos 67 anos de terra batida. Os meus 67. Lembro perfeitamente, quando ainda aos sete anos, de surpresa fui retirado da sala de aula e levado para posar para uma fotografia. Tenho uma lembrança de 60 anos. Uma lembrança leve. É bom ter lembranças leves.

25 de ago. de 2021

Tudo em casa, amigos!





                                                   impeachment 


Bolsonaro                  contra Moraes





Lira 

são improcedentes

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a pressão da oposição para que decida sobre os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

17 de ago. de 2021

1.137 mortes por Covid em 24 horas

País contabiliza 570.718 óbitos e 20.417.204 casos de coronavírus, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa com dados das secretarias de Saúde. Média móvel é de 833 vítimas da doença por dia.



4 de ago. de 2021

ALEXANDER DUGIN - A Desconstrução da Democracia

 

Para os platônicos, a democracia é uma falsa doutrina ; é construído sobre um mundo que não existe e uma sociedade que não pode existir.

A seguir, um trecho do Capítulo 2 de  Platonismo Político: A Filosofia da Política , de Alexander Dugin.


O conceito de “democracia” não é neutro e não é autoevidente

A democracia hoje não pode ser discutida objetivamente. Não é um neutroconceito: por trás da “democracia”, como regime político e sistema de valores correspondente, estão o Ocidente, a Europa e os EUA. Para eles, “democracia” é uma forma de culto secular ou uma ferramenta de dogmática política, portanto, para ser totalmente aceito na sociedade do Ocidente, é necessário por padrão ser “pela” democracia. Quem o questiona está fora do campo do politicamente correto. A oposição marginal é tolerada; mas se for mais do que marginal, a democracia coloca suas máquinas de opressão contra suas alternativas, como qualquer regime, qualquer ideologia e qualquer religião dominante. Não é possível falar de “democracia” com imparcialidade. É por isso que nas discussões sobre a democracia devemos dizer imediatamente se somos totalmente a favor ou totalmente contra ela. Responderei com extrema franqueza: sou contra, mas só porque o Ocidente é a favor. Não estou preparado para aceitar nada irrefletidamente e sem crítica sobre a fé, mesmo se todos acreditarem, e ainda mais se isso for acompanhado por uma ameaça oculta (ou clara). Você sugere que eu confie na minha própria razão, não? Vou começar com o fato de que a razão me aconselha a rejeitar todas as sugestões [predlozheniy , ofertas, propostas]. Ninguém pode nos dar liberdade. Ou é ou não é [ou temos ou não]. Um escravo converterá até a liberdade em escravidão, ou pelo menos em porcaria, e uma pessoa livre nunca será escrava, mesmo em grilhões. De seu tempo, Platão escravizado não se tornou nem menos Platão nem menos livre, enquanto ainda pronunciamos o nome do tirano Dionísio com desprezo, então qual deles é um escravo? De qualquer forma, como diz um livro popular sobre análise técnica, “a maioria está sempre errada”.

Conteúdo

  1. Demonstrações em “Democracia”: a Etimologia de Aristóteles
  2. Os fundamentos metafísicos da democracia: as hipóteses do Parmênides
  3. Platonismo Político
Somente tal distância crítica em relação à “democracia” fornece um campo para sua compreensão conceitual. Colocamos a “democracia” em dúvida, questionamos e a desafiamos como um dogma. Conquistamos assim o direito à distância, mas só assim poderemos chegar a um resultado válido e bem fundamentado. Não acreditar na democracia não significa ser seu adversário. Significa não ser seu cativo, não estar sob sua hipnose e sua sugestão. Partindo dessa incredulidade e dúvida, é inteiramente possível concluirmos que a democracia é algo valioso ou aceitável, ou talvez não. Devemos raciocinar exatamente da mesma maneira sobre todas as outras coisas. Só isso é filosofia. Não há evidência a priori para um filósofo. É exatamente o mesmo para um filósofo político.

A oposição marginal é tolerada pela democracia; mas se for mais do que marginal, a democracia coloca suas máquinas de opressão contra suas alternativas, como qualquer regime, qualquer ideologia e qualquer religião dominante.
jjjjj

Vale lembrar que democracia não é um conceito evidente . A democracia pode ser aceita ou rejeitada, estabelecida ou demolida. Havia sociedades esplêndidas sem democracia e sociedades detestáveis ​​com democracia, mas também havia o contrário. A democracia é um projeto humano, uma construção, um plano, não um destino. Pode ser rejeitado ou aceito. Isso significa que precisa de justificativa, apologia. Se não houver apologias pela democracia, ela perderá o sentido. Uma forma não democrática de governo não deve ser considerada obviamente a pior. A fórmula “o mal menor” é um ardil propagandístico. A democracia não é o mal menor ... talvez não seja o mal de forma alguma, ou talvez seja o mal. Tudo exige reconsideração.

Somente a partir dessas duas suposições podemos examinar a democracia cuidadosamente. Não é um dogma, sua imposição apenas afasta dele, e tem alternativas possíveis, inteiramente relevantes e eficazes.

Elevá-lo a um dogma e negar suas alternativas fecha a própria possibilidade do discurso filosófico livre.

cont... Leia mais:       https://arktos.com-democracy/s