Resultados eleitorais no Brasil: chefes de extrema-direita em segundo turno depois de perderem a vitória
Por Ernesto Londoño e Manuela Andreoni
7 de outubro de 2018
![]() |
Jair Bolsonaro fazendo campanha no Rio de Janeiro em agosto. CréditoCreditadoMauro Pimentel / Agência France-Presse - Getty Images |
Por Ernesto Londoño e Manuela Andreoni
RIO DE JANEIRO - Um candidato de extrema direita que falou com carinho da antiga ditadura militar do Brasil chegou perto de uma vitória na eleição presidencial do país no domingo, enquanto os brasileiros expressaram repulsa à política e endossaram uma abordagem de combate à criminalidade. e corrupção.
Os eleitores deram uma vitória na primeira rodada a Jair Bolsonaro, que surpreendeu o establishment político ao subir para o topo de um campo presidencial lotado, apesar de uma longa história de comentários ofensivos sobre mulheres, negros e gays.
Com 99,9% dos votos registrados, Bolsonaro teve 46% dos votos; ele precisava de 50% para evitar um segundo turno. Seu rival mais próximo ficou muito atrás, com 29%.
Com a presidência à vista, Bolsonaro disse na noite de domingo que pretendia unir uma nação que está “à beira do caos” e disse: “Juntos vamos reconstruir nosso Brasil”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário