Um dos centros culturais do Brooklyn abriu a exposição de belas artes intitulada "Rewriting History". Nesta exposição, a fotógrafa Fabiola Jean-Loui apresentou uma coleção exclusiva de fotografias, em que as mulheres negras usam vestidos europeus noir na época daRenascença .
O fotógrafo foi inspirado pela criação dessas fotografias no século XVIII. Os retratos das mulheres da elite francesa, em que brilhava luxo e beleza. No entanto, o artista, em vez de mulheres brancas, escolheu decorar o negro em seu filme, que enfatizaria a crueldade da época e, ao mesmo tempo, mostraria força e coragem na luta pela liberdade e pela igualdade. Além disso, Fabiola Jean-Louis tentou não apenas compor e retratar com precisão as fotos para que elas parecessem com traços de óleo, mas também criaram vestidos decorados com padrões para ornamentos.
Nas fotos criadas pelo artista, vemos uma mulher de beleza estonteante, uma postura estóica em preto. No entanto, o objetivo desta exposição é enfatizar o fato de que a fotografia retrata o luxo e a beleza é apenas uma superfície que esconde um ponto vergonhoso na história da humanidade - a discriminação racial. Olhando mais de perto para as fotografias artísticas, no segundo plano, você pode ver o sofrimento, o sofrimento e as pessoas cruelmente exploradas.
As obras do artista falam por si. Cada foto contém muitos detalhes que contam a história da crueldade daquela época. Por exemplo, no desenho de Madame Beauvoir, vemos um modelo que olha a imagem de uma pessoa cruelmente torturada. Na foto, a modelo usa um vestido bordado a ouro, que se parece com a parte de trás do martírio representado na foto. O fotógrafo, ao retribuir esses detalhes, quer mostrar respeito por aqueles que, por causa da discriminação racial, viviam em constante medo e dor.
Fabiola Jean-Louis nota que, mesmo hoje, as pessoas discriminam umas às outras devido à cor da pele, nacionalidade, gênero - como se quisessem mostrar seu verdadeiro valor. Portanto, de acordo com os fotojornalistas, é necessário falar em público sobre temas delicados, pois isso só impedirá os erros cometidos na história. Portanto, ao desenvolver esta exposição, ela queria encorajar uma mulher negra a confiar em si mesma, ser corajosa, determinada e mais importante a se sentir independente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário