Coreia do Norte afirma não ter casos de coronavírus e levanta dúvidas
No início do surto de coronavírus, a Coreia do Norte se isolou ainda mais ao fechar as fronteiras com a China e adotar medidas rígidas de confinamento
O regime da Coreia do Norte voltou a afirmar no domingo, 12, que não há nenhum caso confirmado da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no país. A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou que, pelos dados que tinha, não havia casos confirmados da doença na Coreia do Norte.
Segundo a OMS, centenas de pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Porém, já não há mais vestígios da covid-19 no país comandado por Kim Jong-un.
A pandemia já atingiu 180 países. O mundo tem mais de 1,8 milhão de casos confirmados e 113 mil mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.
Em janeiro, logo após o vírus ser detectado, o país se isolou ainda mais do mundo ao anunciar que estava fechando as fronteiras com a China e adotando medidas rígidas de confinamento aos seus cidadãos.
“Adotamos medidas preventivas e científicas como inspeções e quarentenas para todas as pessoas que chegavam ao país, desinfetamos os produtos, fechamos as fronteiras e bloqueamos todas as rotas marítimas e aéreas”, afirmou Pak Myong Su, diretor do departamento de epidemias da Coreia do Norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário