Nigel Amon - Cubisme Africain

Nigel Amon   -   Cubisme Africain

23 de jun. de 2016

uma poesia/oração de Márcio Assunção lida no Satsanga


Minha fotoOração de Gratidão


Pai,
Ensina-me a nada pedir e a ser grato por tudo
Gratidão
Pelo meu nascimento, pelas condições em que nasci e pela minha família.
Gratidão
Pela minha infância. Hoje eu sei que tive o que precisei para traçar a trajetória da minha vida.
Gratidão
Pela minha juventude. Hoje eu sei o quanto ser jovem me ensinou a ter coragem, arriscar e seguir em frente.
Gratidão
Pelos desafios da vida adulta. Estou aprendendo que cada obstáculo é uma lição para meu crescimento.
Gratidão
Pelos sucessos e pelos acertos. Estou aprendendo que é preciso ter humildade para acolher os bons frutos.
Gratidão também
Pelos insucessos e pelos erros não intencionais. Estou aprendendo que a Vida é dual e também é preciso ter humildades para colher as ações que plantei no passado.
Gratidão
Pelas pessoas que me querem bem, pois me ensinam a amar e me motivam a seguir em frente.
Gratidão ainda maior
Pelas pessoas que me veem como desafeto e criam obstáculos na minha vida, pois são essas pessoas que me impulsionam mudanças e transformações profundas.
Gratidão
Pela minha velhice, presente ou futura. Estou aprendendo que envelhecer me prepara para a grande passagem e me torna maduro e quem sabe, mais sábio.
O que pedir quando reconhecemos que tudo respeita uma ordem Universal?


Não tenho mais nada a pedir.        
Só tenho a agradecer e reconhecer.
Pai, muito obrigada.

Com Elis Regina - O Bêbado e a Equilibristae / King Crimson - Moonchild - Lyrics & Caetano Veloso - cantando à capela





Moonchild

Call her moonchild
Dancing in the shallows of a river
Lonely moonchild
Dreaming in the shadow of the willow

Talking to the trees of the cobweb strange
Sleeping on the steps of a fountain
Waving silver wands to the night-birds song
Waiting for the sun on the mountain

She's a moonchild
Gathering the flowers in a garden
Lovely moonchild
Drifting on the echoes of the hours

Sailing on the wind in a milk white gown
Dropping circle stones on a sun dial
Playing hide and seek with the ghosts of dawn
Waiting for a smile from a sun child


21 de jun. de 2016

Yes - Beyond And Before = Rock, Progressivo



Sparkling trees of silver foam
Cast shadows in winter home,
Swaying branches breaking sound,
Lonely forest trembling ground.
Masquerading leaves of blue run circles round the morning dew,
Patterns understood by you, reaching out beyond and before.
Time, like gold dust, brings mind down to hidden levels underground,
Say a few words to the wind, that’s all that’s left of winter’s friend.

Reaching the snow in the days of the cold, casting a spell out of ice.
Now that you’re gone,
The summer’s too long and it seems like the end of my life
Beyond and before.

Time, like gold dust, brings mind down.

VIOLÊNCIA DÁ IBOPE – triste não é?


20 de jun. de 2016

CULTURA DO GOLPE

Todos processando o delator - Álvaro Dias é citado na Lava Jato e também promete processar delator – A República de Curitiba perdendo seus pilares – Caso não esteja envolvido em corrupção, saia disso! – Não tem interesse do povo envolvido nisso.

Qual a atitude tomada contra a corrupção? Petrobras? Os envolvidos já estão presos, aloprados do PT. A Presidente Dilma não se omitiu e cortou na carne. O resto é GOLPE. Passeata é GOLPE, não é o povo que organiza, só vai e faz festa. Delação é GOLPE. Corte é GOLPE. Federal é GOLPE. Congresso é GOLPE. Globo é GOLPE. Aparece mais um nome aqui outro ali, mas é só pressão. Querem parar a barca verde e amarela (interesses) ou ela afunda de vez.

A TV Senado está exibindo um documentário, um profundo resumo sobre a política brasileira, pesquise, assista! Em todos os momento que tivemos oportunidades para limpar o ‘Brazil’, em nenhum utilizaram da legalidade, nunca respeitaram a Lei.  Isto fica claro no documentário com as diversas citações da palavra GOLPE.


Só existe uma saída para o pais das bananas e não pode ser o caminho real para um pais dos merdas: “REFORMA POLITICA” e não pode ser congressual, ou é GOLPE. 

Aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no dia 29 de setembro, o Partido da Mulher Brasileira (PMB) — o 35º do país — já tem sete parlamentares federais em sua bancada, nenhum deles mulher. Para deputado Ezequiel Teixeira (RJ), ex-Solidariedade, ausência de mulheres é "até interessante": "Estamos demonstrando nosso carinho por elas"


Alegria

https://g.co/doodle/nrtacn

Michelangelo


Pietá  

Michelangelo esculpiu esta cena ('Piedade') quando tinha 23 anos. Ao saber que um apreciador recusara-se a acreditar que alguém tão jovem pudesse esculpir obra de tal magnitude, Michelangelo talhou seu nome na faixa que atravessa o seio da Virgem. Foi a sua única escultura assinada. O tema da Mãe com seu Filho morto ao colo é um dos mais dramáticos da iconografia cristã.
A beleza trágica do grupo deriva de seu classicismo, onde se somam a angústia do momento com a serenidade da composição triangular, e especialmente na postura contida da Virgem. Há um clima de melancolia, de profundo pesar, mas sem o sofrimento que caracterizou inúmeras outras representações da mesma cena, feitas por outros artistas. Tecnicamente, o trabalho de talha do mármore é perfeito, o acabamento polido, até que a superfície branca da pedra parecesse translúcida. Contribuem para a qualidade da anatomia do corpo de Cristo os inúmeros estudos que Michelangelo realizou com cadáveres.

Técnica preferida: a talha em mármore

Embora pintasse magistralmente, compusesse poemas e projetasse em arquitetura, a técnica preferida de Michelangelo era a escultura em mármore. Michelangelo chegou mesmo a declarar que a pintura era uma "arte menor". Utilizando os tradicionais equipamentos da talha em pedra, cinzéis e pua, Michelangelo era dono de extraordinária técnica, desde a escolha dos blocos de pedra até o esmerado polimento final.

 A pedra de mármore própria para a escultura não pode ser extraída da pedreira atavés de explosões. A utilização de explosivos, tão comum nas pedreiras nos dias de hoje, esfacela o núcleo da pedra, criando trincas e rachaduras que comprometem a consistência da rocha. Para ser esculpida, a pedra deve ser cortada no método tradicional, isto é, inicialmente realizando uma série de furos profundos, em linha reta, sobre a superfície da qual se pretende destacar o bloco. Depois, com a colocação de cunhas em cada furo, ir martelando até que o bloco desejado se destaque da pedra.

A talha também exige certos cuidados. O trabalho do desbaste deve ser realizado com batidas nos cinzéis de forma rítmica, isto é, cada batida da marreta no cinzel deve seguir uma cadência fixa. A razão disso é que cada batida realizada sobre a rocha cria ondas de reverberação que percorrem toda a pedra. Se as batidas não forem rítmicas, duas seqüências de reverberações em momentos distintos podem trincar a pedra internamente.

Também a planificação da escultura deve ser precisa, pois a pedra não permite retoques. Uma vez talhada equivocadamente, não é possível realizar colagens ou remendos. Michelangelo trabalhava a pedra diretamente, "libertando" a figura de dentro da rocha, como ele mesmo dizia. Algumas de suas esculturas ele as deixou inacabadas, como alguns Escravos, assim como algumas Pietás. O objetivo expressivo havia sido alcançado sem a necessidade dos acabamentos finais. 

Finalmente, o acabamento era uma das mais desgastantes e penosas experiências do ato criativo. Todo desbaste final, sutil, deveria ser feito com a utilização de pedras abrasivas, lenta e progressivamente, eliminando toda marca de cinzel que houvesse ficado. Nos dias de hoje, utilizamo-nos de esmerilhadeiras e lixadeiras elétricas, o que facilita em muito tais atividades

Davi

Michelangelo esculpiu esta obra quando tinha apenas 26 anos. O imenso bloco de mármore havia sido encomendado para que o escultor Duccio ali talhasse a figura de um profeta. Com o falecimento deste repentinamente, a pedra ficou à espera de outro escultor. Quando Michelangelo terminou a escultura, um grupo de artistas - entre os quais estavam Leonardo, Botticelli, Filippino Lippi e Perugino - foi indagar de Michelangelo onde deveria ficar a estátua. O mestre indicou a praça central de Florença. O povo da cidade, chocado com a nudez da figura, lapidou a estátua, em nome da moral.

Perfeita, tanto do ponto de vista técnico quanto anatômico, a obra se transformou num símbolo de Florença. Hoje, ela foi substituída na praça por uma cópia. Davi olha ao longe como se o combate com o gigante estivesse prestes a acontecer. A ausência da cabeça de Golias – algo comum em representações da mesma cena por outros artistas - concorda com esta interpretação. O rapaz está tenso, mas não angustiado. Seu ar desafiador mostra a 'ação em suspenso' que era característica das esculturas de Michelangelo.

Nos olhos pode-se ver uma das provas da imensa genialidade do mestre. Ele perfurou a região da pupila dos olhos em forma de (V), como um casco de cavalo, de maneira que quando a luz incide sobre os olhos transversalmente, ilumina mais a área ressaltada (o V), deixando na penumbra a região cavada. Isto dá um efeito extremamente realista aos olhos, que parecem brilhar com o espírito do Rei guerreiro.

 Texto de João Werner

19 de jun. de 2016

amor - NOEMI JAFFE

quer escrever uma cena de amor? faça assim: diga que um menino de nove anos acorda todo dia de manhã bem cedo para ir à escola. ele desce os degraus da escada de sua casa de quatro em quatro, sai de casa, anda uma quadra e toca a campainha da casa de seu amigo, pierre. é uma casa muito pobre, de um único quarto, que o menino divide com a mãe e mais dois tios, ferroviários. pierre está sempre atrasado e sai do quarto correndo, segurando uma tigela de onde tenta engolir correndo o café com leite que sua mãe preparou. todos os dias, sem exceção, a mãe o vê nessa pressa excitada e, sorrindo afobada, diz: "assopre forte, que esfria mais rápido".
(inspirado em cena de "o primeiro homem", de albert camus)

 Noemi Jaffe é escritora,
 professora e crítica literária. Doutora em Literatura Brasileira pela USP, trabalhou em escolas de Ensino Médio, como professora de literatura, por mais de vinte cinco anos e, atualmente, oferece cursos de escrita criativa em diversas instituições. Mantém o blog literário Quando Nada está Acontecendo e coordena um grupo particular de escritores há cerca de cinco anos, do qual organizou e publicou duas coletâneas de contos: 336 Horas (Casa da Palavra) e Bestiário (Terceiro Nome). Desde 2006, Noemi atua como crítica de literatura dos jornais Folha de S. Paulo e Valor Econômico e vem participando como jurada de concursos literários, como o Prêmio Oceanos, um dos mais importantes do país.
               Esceveu os livros, entre outros: livro dos começos (cosac & naify); írisz: as orquídeas (companhia das letras); o que os cegos estão sonhando (ed.34); a verdadeira história do alfabeto (companhia das letras); todas as coisas pequenas (hedra); do princípio às criaturas (capes); folha explica macunaíma (publifolha); ver palavras, ler imagens (global);quando nada está acontecendo (selo martins)

Lei mais: amor.html

retrospectiva de verão/24/03/14 - Escrito por daniel -

No final do ano passado eu tentei fazer uma retrospectiva dos fatos que tornaram 2013 muito doido. Naquele momento ainda era possível pensar numa análise cronológica. Agora, com a repetição intensificada e crítica de vários conflitos, isso fica cada vez mais difícil.
De todo jeito, como o "jornalismo cultural" gosta de fazer retrospectos de verão, desconfio que o deste ano pode ser bem forte pra mexer com os humores (pra melhor ou pior, aí já não dá pra garantir). Tentando ser minimamente cronológico (no que me arrisco a fazer confusões) e sendo muito centrado no Rio, onde moro, o verão de 2014 foi o seguinte:



- Foi o verão em que programaram uma manifestação com mulheres de peitos de fora, mas na hora agá só tinha os voyeurs. Isso foi uma carioquice tão carioca que nem os cariocas conseguiram prever.
- em que não vai ter copa e algumas pessoas não entenderam.
- em que o prefeito do Rio pediu para as pessoas não saírem de casa.
- o verão do Ronaldo sendo zoado pelo Romário.
- em que o julgamento do mensalão acabou duas vezes, com uma reviravolta entre elas causada pela mudança de juízes; o que não mudou quase nada no final das contas, mas serviu para os dois lados ficarem reclamando como se isso fosse a coisa mais importante do mundo.

- o verão em que um cinegrafista morreu por causa de um morteiro disparado por uns garotos idiotas numa manifestação e, depois disso, durante uns dias apareceu maluco dizendo que defender manifestações era o mesmo que fazer apologia ao crime.
- Foi o verão em que todo mundo que circula pela cidade ficou preso no trânsito e reclamou do fim da perimetral; depois que derrubaram o elevado, até bloco de carnaval foi feito para protestar.

- em que o Alckmin "resolveu o problema" das manifestações: passou a mandar duas vezes mais policiais do que manifestantes e mandar eles baixarem o cacete em todo mundo. Deu tão certo que o ministro da justiça disse que vai copiar o modelo e implementar país afora.

- o ano em que botaram batalhão da tropa de choque da polícia para fiscalizar bloco de carnaval.

- em que a guerra começou: o governador de São Paulo resolveu desviar o curso do rio Paraíba do Sul pra evitar que a megalópole fique sem água.
- em que Porto Velho inundou, mas a presidenta afirmou que é absurdo culpar as usinas recém-construídas pela cheia do rio e pelo que aconteceu com os moradores de Rondônia.

- foi o verão em que o Mujica decidiu dar asilo aos presos de Guantánamo. Depois ainda tripudiou, pedindo ao Obama que em troca liberte cubanos presos nos EUA.
- o verão em que a inundação de uma rodovia isolou o Acre do resto do país.

- em que foram marcadas "marchas" para fazer parecer que o ambiente ideológico é o mesmo de 50 anos atrás. O verão em que um governo que joga bombas de gás em manifestantes, manda o exército cuidar da segurança civil e tira terras de índios foi acusado de ser "comunista". Ainda não se averiguou se os autores dessa acusação são agentes secretos do próprio governo ou se são só malucos mesmo.


- E foi o verão que acabou com a imagem do cadáver de uma mulher, Cláudia Silva Ferreira, sendo arrastado por um carro de polícia pelas ruas. O viúvo disse ao governador (que, por razões misteriosas, ainda se encontra em liberdade) que ela só virou notícia por ter sido filmada, senão seria mais um Amarildo. Como que para comprovar isso, na mesma ocasião foi morto um adolescente de 16 anos, William Possidonio - e sua morte passou batida como outras tantas classificadas como "autos de resistência".

não dá pra dizer que foi um verão agradável, na verdade foi bem barra pesada - bem quente.
pior que não devo ter me lembrado nem da metade, me ajudem aí.

(e, claro, foi o verão que eu passei organizando e montando o Rio em Chamas com a galera. Vem aí!

18 de jun. de 2016

Antonio Carlos tem sábado ensolarado. Ciclistas aglomeram no centro da cidade e na Praça da Cultura. Prefeitura montou estrutura do evento programado para o fim de semana: Encontro de Motoqueiros. Barraquinhas, shows e com certeza, um desfile de belas motocicletas.














































Sou a favor


oração de Poder


"em Nome do governo

em nome do capital Estrangeiro

em nome da Elite brasileira

 seja lá o que Deus quizer,

fui!"

PAGAR OU RECEPCIONAR DE MANEIRA CLANDESTINA O SINAL DE TV ? EIS A QUESTÃO

O suposto furto de Sinal aberto é a conduta em capturar sinal de satélite, mais conhecido como “skygato”.

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Não é crime.  (?)

O satélite está no espaço (não existe lei espacial) e o sinal dentro do meu quintal sem minha autorização.


 Lei a argumentação do rapaz: pagar-ou-recepcionar-de-maneira.html

Elijah Wood fala Sobre Abuso Infantil em Hollywood: "Há Escuridão Lá No Fundo" (...)


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Durante uma entrevista, o ator Elijah Wood desviou um pouco a conversa e dirigiu-se ao lado escuro de Hollywood afirmando que o abuso infantil é desenfreado e que "há um monte de víboras nessa indústria".

Elijah Wood passou a maior parte de sua vida na indústria do entretenimento. Como um ator mirim aclamado pela crítica aos nove anos, ele continuou a crescer, literalmente, sob os holofotes. Ele, portanto, sabe algumas coisas do lado feio de Hollywood - especialmente sobre a sua tendência de aproveitar de crianças. Embora os atores e atrizes costumem manter suas bocas fechadas sobre esses assuntos por medo de serem "suicidados" ou "terem uma overdose", deslizes às vezes ocorrem e pedaços da verdade emergem.

Durante a entrevista com o The Sunday Times sobre seu novo filme, Elijah Wood desviou a conversa e abriu o jogo sobre o lado feio de Hollywood onde pessoas de alta proeminência abusam de crianças sem repercussão alguma.

evidente que algo grande estava acontecendo em Hollywood. Foi tudo organizado para isso. Há um monte de víboras nessa indústria, pessoas que só têm os seus próprios interesses em mente. Há escuridão lá no fundo - qualquer coisa que você puder imaginar, isso provavelmente já aconteceu".